• Tamanho da Letra
  • A-
  • A+

Agricultura

22.05.2010
Fórum discute Cadeia Produtiva do Milho

Uma iniciativa da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e APPA (Associação Para Pesquisas Agrícolas) reuniu milhocultores e outros setores interessados no auditório do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento na sexta-feira, 21 de Maio, para um Fórum que discutiu a Cadeia Produtiva do Milho. O evento trouxe uma diversidade de conhecimento da parte técnica e comercial para o produtor.

O Fórum da Cadeia Produtiva do Milho fez parte da programação da 52ª Festa Nacional do Milho, que neste ano ocorre no período de 21 a 30 de Maio em Patos de Minas. Aproximadamente 40 produtores do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas participaram do evento. Informações sobre o manejo de pragas na cultura do milho, a perspectiva do uso de sementes transgênicas - modificadas geneticamente -, e manejo de plantas de cobertura foram apresentadas e discutidas durante o fórum. No seminário também foram debatidas as tendências climáticas para a safra 2010 e 2011 e a atual situação do mercado do milho.

A Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) é uma entidade civil com sede em Brasília que mantém como afiliados associações estaduais, independentes ou em parceria, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Piauí e também no Distrito Federal. A Abramilho foi criada em 2007, como um movimento espontâneo dos produtores de milho pela necessidade de se organizarem diante dos desafios nacionais e internacionais vivenciados pela cultura nos últimos anos.

Ouça a entrevista de um dos participantes do evento.

Confira a entrevista.

Reportagem: Otaviano Marques.

Fotos: Toninho Cury.

 

 

Ouça agora

Comentários

Aviso Legal

Os Comentários são de responsabilidade de seus autores.
Os e-mails dos usuários não serão divulgados no site.








Cadastrar
Aqua Interativa