Agora é o mata-mata

20/07/2016 10:15:05

Adamar Gomes

A URT se qualificou para a próxima fase do campeonato brasileiro da série D. A partir de agora são confrontos de mata-mata. A vitória no Espírito Santo diante da Desportiva Ferroviária mostrou a maturidade da equipe, mesmo com a maioria de jovens, com pouco tempo de rodagem, mas com a vantagem do comprometimento e união de grupo. Uma interação perfeita entre comissão técnica e jogadores, com apoio da diretoria e dos parceiros, que sustentam a maioria do elenco.

A torcida tem dado sua força, mas ainda não é aquele público costumeiro dos jogos da Poeira, por exemplo, no campeonato mineiro. No Estadual tivemos público de três, quatro mil torcedores, excetuando os jogos com os chamados "grandes" da capital. E na "D", a presença tem sido pífia, com pouco mais de 1.100 pessoas. Pelo menos foi o registrado na primeira fase.

O que se espera, é um número maior a partir de agora. A responsabilidade na disputa cresce, são dois jogos e, o primeiro deles em casa. Torcedor não ganha jogo, mas pode ajudar. É imprenscindível fazer o dever de casa. Afinal, o Voltaço foi o único que não perdeu para o Trovão. Contra a Desportiva foram duas vitórias: 2x1 no Zamão e 1x0 lá no Engenheiro Araripe. Goianésia também levou "tunda": 3x1 lá no interior goiano e 4x0 no Mangueirão. Diante do time carioca, a URT perdeu lá (a única derrota) - 1x0 e empatou na Avenida Brasil em 0x0.

A URT pode se classificar, mesmo tendo um time bem experiente na caminhada. Mesmo não passando, já deixou o seu recado de um bom futebol jogado. De qualquer forma, terá valido a pena participar. A movimentação da série D propicia à diretoria, oportunidade de começar o seu trabalho para 2017 e os desafios que vai enfrentar, no Mineiro, na Copa do Brasil e, novamente, na série D.

Adamar Gomes - radialista e jornalista, atua no Sistema Clube de Rádio. É narrador esportivo e chefe da equipe Bola na Rede da Rádio Clube. Participa do Liberdade nos Esportes. Publica notícias do esporte no site AG Esporte e Clube Notícia.