Classificação em jogo no Espírito Santo

12/07/2016 16:39:10

Adamar Gomes

O empate no último domingo (10jul), diante do Volta Redonda no “Zama Maciel” e a derrota, mais uma vez do Goianésia, em seus domínios, para a Desportiva, clarearam bem as coisas para a URT no grupo A12 do campeonato brasileiro da série D.

Com o Voltaço classificado antecipadamente para a próxima fase e o Goianésia com a sua campanha bisonha, levando 16 gols e só fazendo dois, sem marcar ponto, resta a disputa entre URT e Desportiva Ferroviária, que se encaram domingo (17jul) em Cariacica, no Espírito Santo.

O regulamento da competição indica os critérios de desempate em caso de pontos ganhos, o que pode acontecer em caso de vitória dos capixabas. Hoje a URT tem três pontos a mais (10 contra sete). À Locomotiva Grená resta vencer e não bastaria ser de um gol de diferença. Seriam necessários dois gols de vantagem para tirar o Trovão da reta.

Aí aconteceria um empate nos itens que consideram: pontuação, vitórias, saldo de gols, gols marcados e viria o confronto direto, com a soma de resultados dos 180 minutos. Lembrando que no jogo de ida no “Zama Maciel”, a Poeira ganhou de 2x1, de virada.

Por todas as circunstâncias que envolveram a participação da URT na série D, com desconfiança da maioria das pessoas, que apregoavam uma campanha desastrosa, que poderia comprometer o próprio nome do clube, podemos dizer que mesmo não se classificando, a Celeste deu o seu recado, com um futebol bem jogado, mostrando disciplina tática e não fazendo feio, até pelo contrário.

Enfim, tudo pode acontecer nesse confronto no “Engenheiro Araripe”. As duas equipes entram em campo em condições de conquistar vaga na próxima fase. A Desportiva tem o mando de campo, mas o Trovão, apesar da jovialidade do seu time, mostrou competência, pois tem valores para inspirar essa confiança e para serem aproveitados na próxima temporada. Conseguido isso, já será um bom caminho andado...

Adamar Gomes - radialista e jornalista, atua no Sistema Clube de Rádio. É narrador esportivo e chefe da equipe Bola na Rede da Rádio Clube. Participa do Liberdade nos Esportes. Publica notícias do esporte no site AG Esporte e Clube Notícia.