Show de Bola fatura os troféus das copas sub-10

17/09/2018 17:04:10

Adamar Gomes

Nada melhor que praticar esporte. Afinal, esporte é saúde para todas as idades. É por isso que apoiamos sempre as competições destinadas aos jovens atletas. Recentemente terminaram as competições da Liga Patense de Desportos, destinadas às categorias pré-mirim, mirim e infantil. Agora chegou a vez da decisão das Copas sub-10, que aconteceram nesse domingo (16) no Estádio Bernardo Rubinger.

A Show de Bola/Integrar acabou abocanhando os três trofeus em disputa. No popular fez cabelo, barba e bigode, mostrando o trabalho bem feito dos responsáveis pela Escolinha, Miller César Ferraz e Ray Carlos. Os parabéns vão não só para os campeões, mas para os clubes e escolinhas que investem nas categorias dos menorzinhos, garotos de 7 até 10 anos.

Relembrando os resultados:
Chupetinha: 7 e 8 anos - Show de Bola 1x0 Vila
Iniciante: 9 anos - Show de Bola 1x1 Vila (Show de Bola jogava pelo empate)
Petiz: 10 anos - Show de Bola 4x0 Olaria

Não podemos esquecer também a participação da Escolinha Craque do Futuro, que não conseguiu se classificar para a segunda fase, mas deixou o seu recado. Nessas categorias de base, vale muito a participação,  em que o mais importante é a prática saudável do esporte e a convivência entre os companheiros de equipes e adversários.

Nessa parada há uma importância muito grande dos monitores e o apoio incondicional dos familiares.

Fica aqui uma sugestão para a Liga Patense de Desportos. Que sejam utilizados para esse tipo de competição, os campos de futebol soçaite, para que tenhamos melhor índice técnico e não castigue tanto os garotinhos, que têm que correr num gramado de tamanho oficial para equipes adultas. Essa opinião foi dada pelo sargento Magela, outro dia, em um bate-papo sobre futebol.

Parabéns, garotada, pela festa bonita no domingo.

Adamar Gomes - radialista e jornalista, atua no Sistema Clube de Rádio. É narrador esportivo e chefe da equipe Bola na Rede da Rádio Clube. Participa do Liberdade nos Esportes. Publica notícias do esporte no site AG Esporte e Clube Notícia.