Presidente Jair Bolsonaro responde a ofício do movimento ‘Nas Ruas Patos’, que pede 15 milhões para a UFU

logo-face
logo-face
Presidente Jair Bolsonaro responde a ofício do movimento ‘Nas Ruas Patos’, que pede 15 milhões para a UFU

O Presidente Jair Bolsonaro respondeu ao ofício encaminhado pelo movimento “Nas Ruas Patos de Minas”, que pedia a liberação de 15 milhões de reais para conclusão das obras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O documento foi entregue em mãos para Bolsonaro. Em resposta, o Gabinete da Presidência informou que o processo tramita no Ministério da Educação (MEC) e poderá ser acompanhado online. No entanto, apenas a liderança do “Nas Ruas” terá acesso ao andamento do pedido. 

Entre os membros do grupo, o sentimento é de otimismo. Na última semana, durante o lançamento do novo partido de Bolsonaro – Aliança Pelo Brasil – o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o pedido é “analisado com carinho”. As obras do campus Patos de Minas têm recurso assegurado até o final deste ano, quando será concluída a construção do primeiro bloco. A partir de 2020, o futuro ainda é incerto. 

Além de solicitar os 15 milhões para finalização do campus dos 30 Paus, o movimento “Nas Ruas Patos de Minas” também conseguiu, recentemente, a liberação de 2 milhões para a saúde e outros recursos para educação e melhorias em estradas. Há outros pedidos distribuídos nos gabinetes de deputados. 

Os recursos solicitados para UFU ainda aguardam liberação, a iniciativa compõe um conjunto de ações do movimento (e outros grupos da cidade), fora os já iniciados pela reitoria, alunos e professores da Universidade, para tentar concluir a construção do campus, que se arrasta há anos em Patos de Minas. 

Por: redação Clube Notícia.

Comentários