América desiste e Mamoré herda vaga no Módulo II 2020

logo-face
logo-face
América desiste e Mamoré herda vaga no Módulo II 2020

“O América de Teófilo Otoni desistiu da participação do Campeonato Mineiro Módulo II. Terceiro colocado na Segunda Divisão, o Mamoré, ocupará a vaga”. Esse o comunicado da Federação Mineira de Futebol na tarde desta terça (5), antes da realização do Conselho Técnico, para desistir todos os detalhes da competição 2020.

Houve especulações durante todo o mês de outubro sobre a possível desistência de uma equipe. Com isso, o Mamoré enviou um ofício à FMF, mostrando sua disposição a ficar com a vaga, como time de terceira melhor campanha, atrás de Pouso Alegre e Betim, que conseguiram o acesso como campeão e vice da Terceirona. 

Assim, o Módulo II fica com: Mamoré, Pouso Alegre e Betim, que vieram da Segunda Divisão; Guarani e Tupi (rebaixados no Módulo I e mais: CAP Uberlândia, Democrata de Governador Valadares, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Athetic de São João Del Rei, Serranense e Nacional de Muriaé.

Conselho Técnico

Com a presença do Mamoré, o arbitral do Módulo II foi aberto pelo presidente da FMF, Adriano Aro.

Na primeira fase, as 12 equipes jogam entre si, em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados para a próxima fase.

(em fase de atualização)

Por: Adamar Gomes

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 06/11/2019

    Dizem que á maioria das "Heranças", são malditas, mais fazem mal do que bem! Agora me diz uma coisa, ele herdou, se for rebaixado de novo, vai ser como na regra do jogo, volta duas casinhas?!