Homem é preso pela PM após agredir e roubar idoso no Distrito de Pilar

logo-face
logo-face
Homem é preso pela PM após agredir e roubar idoso no Distrito de Pilar

Na manhã desta quinta-feira (10), um homem de 38 anos foi preso por suspeita de roubar pertences e  agredir um trabalhador rural de 75 anos com golpes de foice no distrito de Pilar. O crime ocorreu por volta das 20h da noite anterior.

Segundo informações do Cabo César, a Polícia Militar da cidade de Lagamar foi acionada pela vítima por volta das 21h30min, relatando que ao voltar para casa, uma fazenda situada a 3km do distrito, deparou com um rapaz segurando uma arma branca, solicitando as chaves do automóvel.

Inicialmente ele achou que se tratasse de alguma brincadeira, mas ao aproximar-se, viu que se tratava de uma tentativa de assalto e subitamente, entrou em luta corporal com o suspeito, que conseguiu apoderar-se de uma foice, desferindo golpes na mão e braço, imobilizando-o e trancando-o no banheiro.

Em seguida, o suspeito roubou cerca de 300 reais que estava na carteira da vítima, um aparelho televisor de LED de 40 polegadas e uma picape Fiat Strada, de cor vermelha, que ele utilizou para fugir do local, tomando rumo ignorado.

O idoso recebeu atendimento médico e relatou aos policiais que o suspeito de ter lhe agredido e roubado poderia ser o funcionário de uma carvoaria das proximidades, que inclusive ele havia dado carona alguns dias atrás.

De posse das informações, os militares deslocaram até a casa do suspeito e efetuaram a prisão do suspeito Roberto Gomes da Silva, de 38 anos, que além de vasta ficha criminal, possuía um mandado de prisão em aberto após ter fugido de uma penitencia em João Pinheiro.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e encontra-se à disposição da justiça. O automóvel e a televisão roubada da vítima foram recuperados e após o registro da ocorrência, será restituída ao proprietário.

Ouça a entrevista com Cabo César da Polícia Militar de Lagamar

Comentários