Crianças da Creche Curumim serão transferidas para o CAIC; atendimento no novo espaço começa na segunda (14)

logo-face
logo-face
Crianças da Creche Curumim serão transferidas para o CAIC; atendimento no novo espaço começa na segunda (14)

A Prefeitura de Patos de Minas iniciou a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leonides Alves da Rocha (Curumim). Uma das principais ações durante esse trabalho será a reforma estrutural do telhado do CMEI. Nesse sentido, a realização das obras e o funcionamento do CMEI simultaneamente é algo inviável, pois o caráter da reforma pode oferecer riscos às crianças e aos funcionários do estabelecimento educacional.

Diante da necessidade da reforma e da impossibilidade de interrupção do serviço oferecido pelo CMEI, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Educação (Semed), procurou encontrar uma opção que atenda melhor essas crianças e suas famílias sem impedir que a obra seja realizada. Sendo assim, as crianças, a partir de segunda-feira (14), passarão a ser atendidas na Escola Municipal Aristides Memória (CAIC). Para essa reorganização, foi considerado o fato de que a Escola Municipal Aristides Memória situa-se no mesmo bairro em que o CMEI está localizado, com sede construída próximo ao centro de educação infantil, além de possuir espaço disponível e apropriado para receber as crianças. De acordo com a secretária de Educação, Fabiana Ferreira, essa situação é extraordinária, portanto, o atendimento acontecerá temporariamente, perdurando até o final da reforma.

Fabiana ressaltou ainda que as aulas no CMEI ficarão suspensas nos dias 09, 10 e 11 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira), período em que funcionários da creche e educadoras infantis estarão organizando os novos espaços dentro da escola para que a mudança de equipamentos e de alguns mobiliários seja feita e que o ambiente seja preparado para receber as crianças. Na segunda-feira (14), o atendimento das cerca de 100 crianças que frequentam o CMEI voltará ao normal, passando a ser realizado na Escola Municipal Aristides Memória.

Comentários