Agência do Bradesco é multada, em 10 mil reais, pelo PROCON de Patos de Minas ,

logo-face
logo-face
Agência do Bradesco é multada, em 10 mil reais, pelo PROCON de Patos de Minas ,

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos de Minas multou a agência do Bradesco, situada na Rua Major Gote, nº 1435, por descumprimento da Lei Municipal n° 5.768, de 14 de julho de 2006, que obriga estabelecimentos de crédito a atender o usuário em tempo hábil. Segundo a lei, esses estabelecimentos devem atender o usuário no prazo máximo de: 15 minutos, em dias comuns; 25 minutos, em véspera de feriados e após feriados prolongados; 30 minutos, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Na situação em questão, a senha foi emitida ao usuário no dia 02 de abril de 2019 às 13h27min e o atendimento foi iniciado às 14h34min do mesmo dia; sendo assim, o tempo de espera foi de uma hora e sete minutos, muito acima do estipulado por lei. A sanção administrativa aplicada foi de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e, em caso de reincidência, terá seu valor dobrado.

O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, orienta todos os cidadãos que se sentirem lesados que procurem o Procon com seu bilhete de atendimento (que comprova o fato) para que as medidas sejam tomadas, forçando essas instituições a se adequarem à legislação.

Comentários

  • Paula Tejante

    Comentário enviado em - 10/10/2019

    o povo tbem tá chato de demais, todo mundo legislando em causa própria. eco de trabalhar com ser humano.

  • Na Real

    Comentário enviado em - 10/10/2019

    Acho que o que é devido tem que ser cumprido, mas este senhor deveria á vir de publico, explicar, porque isto não ocorre ha outras entidades! A prefeitura que seria a beneficiada para receber a multa, não cumpre a lei, o ministério publico também não, e as outras agencias, como o Banco Santander, o absurdo da Caixa Econômica Federal, aonde a fila é formada na rua, desrespeitando o cliente, ainda atrapalha o pedestre que passa pela calçada do prédio, aonde ela esta localizada...há tem mais uma, a Dona Cemig, que trata o seu cliente, pior que cachorro! Agora quero ser mico de circo se o Bradesco, vai pagar esta multa?!