Funcionários do comércio patense podem trabalhar, normalmente, no feriado deste sábado (12)

logo-face
logo-face
Funcionários do comércio patense podem trabalhar, normalmente, no feriado deste sábado (12)

Empregados do comércio de Patos de Minas estão liberados para trabalhar no feriado deste sábado, dia 12 outubro. A liberação foi negociada em convenção coletiva. Neste ano, o dia dedicado a Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil, será no sábado – um dos dias mais movimentados para o setor. “Esse é um dos feriados onde ficou acordada a possibilidade de abertura do comércio. Portanto, os comerciários podem trabalhar em horário normal, sem prejuízo”, explicou o presidente do SINDEC, Ascendino César.

No entanto, os comerciários precisam ficar atentos, pois há outros feriados onde o trabalho não está liberado. “A convenção define essas situações e ela está disponível no nosso sindicato e também na internet. Basta consultar pra saber se é ou não permitido o uso de mão de obra do trabalhar em determinado feriado”, explicou o presidente.

Com a liberação deste feriado, o atendimento deve ser feito em horário tradicional, das 08h às 13h. Os empresários do setor estão satisfeitos com a medida, pois aos sábados, as vendas tendem a aumentar. Com o feriado espera-se que mais pessoas passem pelo Centro e comprem. Já o próximo feriado, no dia 15 de novembro, os trabalhadores do comércio não poderão trabalhar. 

Por: redação Clube Notícia.

Comentários