Secretário garante funcionamento do banco de alimentos na próxima semana; espaço foi inaugurado há 4 meses

Inaugurando há quase cinco meses, o banco de alimentos da Prefeitura Municipal ainda não está em funcionamento. No entanto, o Secretário de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, garantiu o início das atividades na próxima semana. Problemas com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério do Desenvolvimento Social impediram que o atendimento começasse.

“A gente não pode começar os trabalhos se a Caixa não liberar. E faltavam alguns materiais que a Caixa considerava essenciais. Nós discutimos com o Ministério e fomos autorizados. Nós já estamos prontos pra começar”, disse Eurípedes, em entrevista a Rádio Clubes 98.

Ainda de acordo com o secretário, a organização do banco começa já na próxima segunda-feira (16). O objetivo é distribuir o trabalho de acordo com as necessidades daqueles que precisam do serviço. “É claro que nós não faremos de uma só vez. Nós temos que nos preparar e nos organizar pra isso”, comentou.

A iniciativa visa atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação à população em vulnerabilidade social. O projeto conta com a ajuda de parceiros que doam alimentos não comercializáveis, mas que mantêm sua grandeza nutricional, e, a coordenação do Banco, farpa a classificação, armazenamento e transformação para serem distribuídos entre as entidades participantes.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.