Prédio da UFU, em Patos de Minas, começa a ganhar forma

logo-face
logo-face
Prédio da UFU, em Patos de Minas, começa a ganhar forma

Os trabalhos de construção do campus da UFU continuam em Patos de Minas. Imagens obtidas pelo Clube Notícia mostram o estágio atual da obra. O primeiro bloco já começa a ganhar forma e deve ser parcialmente concluído ainda neste ano. No entanto, os recursos para a construção do segundo bloco não estão garantidos. Reitoria e as demais equipes da Universidade trabalham para garantir a verba, mas o futuro é incerto.

O prédio é construído na região dos Trinta Paus, após muita polêmica envolvida no caso. Em entrevista recente a este Portal, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Valder Steffen Júnior, garantiu que os recursos empenhados serão aplicados na conclusão do primeiro bloco. Já para o segundo prédio, ainda não há recursos garantidos. Uma das propostas é buscar apoio de parlamentares do Congresso Nacional, para conseguir o dinheiro para o segundo bloco.

“Estivemos em Brasília reapresentando nossas prioridades, e, entre elas, está o andamento da obra do Campus Patos de Minas. Temos recursos que garantem a continuidade da obra até o final do ano, mas precisamos do apoio da comunidade e representação política para pressionar e buscar recursos e assim garantir a finalização da obra”, afirmou o reitor, em entrevista recente à Rádio Clube 98.

Por: redação Clube Notícia.  

Comentários