Fique de olho, consumidor patense: etanol segue valendo mais a pena que a gasolina

logo-face
logo-face
Fique de olho, consumidor patense: etanol segue valendo mais a pena que a gasolina

Abastecer com etanol continua sendo a melhor opção, em comparação com a gasolina, em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Goiás e Paraná. Todos são grandes produtores do biocombustível. O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido, em média, por 60,61% do preço da gasolina; em Goiás, a 64,74%; e, em Minas Gerais, a 62,48%. Em São Paulo a paridade ficou em 64,67% e no Paraná em 69,37%.

Na média dos postos pesquisados no país, a paridade é de 66,22% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível. A gasolina segue mais vantajosa em Roraima, com a paridade de 93,44% para o preço do etanol.

Por: Agência Estado

Foto: arquivo Clube Notícia.

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 10/09/2019

    Em nenhum momento o Etanol não é mais viável que a gasolina! Ele não dá a mesma quilometragem da gasolina, o motor não tem a mesma vida útil, que o veiculo que só funciona só com combustível fóssil! Se retirarem os 30% de etanol da gasolina, ninguém coloca etanol no seu carro!!! E a partir da hora que o consumo aumenta, os usineiros passam a segurar o produto nas usinas para ganhar preço; como já dizia o Vicente Mateus: É uma faca de dois legumes!!!