Mamoré supera SEP e termina em primeiro no grupo B

logo-face
logo-face
Mamoré supera SEP e termina em primeiro no grupo B

O golaço de João William, na cobrança de falta, com barreira, deu ao Mamoré a vitória de 1×0 sobre a S.E.Patroxinense, na tarde de sábado (7), no Bernardo Rubinger, pelo Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. Com o resultado, o Verdão patense fechou a sua participação no grupo B, como primeiro colocado, mesmo faltando a rodada do dia 15.

Jogo bastante truncado no primeiro tempo, com poucas chances de gol e uma etapa final com uma movimentação melhor, principalmente a partir dos 10 minutos, quando o Sapo balançou a rede: Falta próxima à àrea, cobrança perfeita do camisa 10, João William, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Diego, com a bola tocando ainda, no travessão.

A nota triste da partida foi a contusão do atacante/artilheiro do Mamoré, Dimitry que, numa disputa de bola com o goleiro Diego, sofreu uma fratura de fíbula. Segundo o médico Thales Henrique Caixeta, o jogador ficará afastado doa gramados por cerca de três meses.

Mamoré 

Paulo Vítor, Bernardo, Davy, João Bruno e Eldinho (Nathan) (CA); Hudson, Arilson e João William (CA); Mococa (CA), Dimitry (Ígor Baloteli)(CA) e Pedrinho (Carlinhos). Treinador: Gustavo Brancão.

S.E.Patrocinense

Diego Cerqueira, Eli Frank, Misael (CA), Paulão (CA) e Zé Roberto; Cleber (CA) (Gustavo Santos), Gustavo Café (David), Fabrício e Valderrama; Pará e Oscar (Claudinei). Treinador: Luiz Eduardo (estreia).

Apitou o jogo, Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Vivaldi Pedro Baeta; 4º árbitro: Fernando Roberto do Carmo.

A última rodada da primeira fase será encerrada no próximo domingo (15), com todos os jogos no mesmo horário, às 10h da manhã. Será o momento para as últimas definições para se apurar o grupo de oito equipes que se classificará para o mata-mata das quartas de final. O Mamoré não entra em campo, pois o seu adversário seria o Pirapora, já eliminado da competição. Com isso, o Sapo fica aguardando o seu adversário do dia 21 ou 22 de setembro, valendo vaga na semifinal do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira.

Resultados da rodada

Sexta: Santarritense 0x3 Atlético TC
Sábado: Bétis 1×2 Boston City
Betim 3×0 Minas Boca
Coimbra 0x2 Inter de Minas
Mamoré 1×0 SEP
Domingo: Pouso Alegre x Figueirense
Valadares x União Luziense

Próximos jogos

Todas as partidas no dia 15, domingo, às 10h.
Atlético de Três Corações x Pouso Alegre – em Três Corações
Figueirense x Santarritense – em São João del Rey
S.E.Patrocinense x Araguari – em Patrocínio
Boston City x Valadares – em Manhuaçu
União Luziense x Betis – em Santa Luzia
Minas Boca x Coimbra – em Sete Lagoas
Inter de Minas x Betim – em Itaúna

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Comentários