BM Silva Construções, empresa de Brasília, vence licitação e fará duplicação da Avenida Marabá

A informação foi confirmada pelo vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, em entrevista à Rádio Clube 98. No entanto, ainda há prazo para recursos e as empresas derrotadas poderão recorrer da decisão. Caso não haja nenhum questionamento do processo, o período para a assinatura da ordem de serviço é de noventa dias. A BM Silva Construções LTDA será a executora do serviço. A firma é sediada em Brasília.

Três empresas participaram do pregão. Uma de Belo Horizonte e a outra de Patos de Minas. Após avaliar os critérios que atendem ao serviço, a Administração Municipal terá caminho livre para executar as obras, que contam com recursos do Governo Federal. Os detalhes ainda não foram divulgados. Os prazos, segundo o vice-prefeito, variam de 30 a 90 dia.

A proposta de duplicação da Avenida Marabá foi entregue ao Ministério das Cidades ainda na gestão de Michel Temer (MDB). No total, serão investidos R$7.965.421,45 (sete milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, quatrocentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos). O projeto prevê a duplicação do trecho da MGC-354, até a rotatória da Coopatos. O restante da Avenida será recapeado.

Além disso, a obra também inclui a construção de uma rotatória de acesso ao Bairro Alto Limoeiro, uma demanda antiga dos moradores da região. A proposta promete dar mais agilidade, mobilidade e segurança aos motoristas que passam pelo local. Com a recente inauguração de complexos imobiliários e novos bairros no entorno da Marabá, as melhorias no trecho se tornaram indispensáveis.

Por: redação Clube Notícia.

Fotos: Google Maps.