Feriado de Nossa Senhora da Abadia: comércio de portas fechadas em Patos de Minas

Em entrevista à Rádio Clube 98, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos de Minas e Região (SINDEC) Ascendino César, falou sobre o uso da mão de obra da categoria no feriado desta quinta-feira (15), Assunção de Nossa Senhora da Abadia. Os empregadores não poderão contar com os serviços da categoria.

“Nós ainda estamos em fase de negociação com o Sindicato Patronal, mas em acordos anteriores, esse feriado sempre foi decidido que os empregados do comércio não trabalham”, disse à Rádio Clube. No entanto, a negociação coletiva deste ano ainda não avançou. Uma nova reunião entre patrões e empregados será agendada para os próximos dias.

O feriado de Assunção de Nossa é tradicional em Patos de Minas e o comércio tem, por hábito, manter as portas fechadas no dia 15 de agosto. Neste ano, não será diferente. No entanto, na sexta-feira, dia 16 de agosto, os lojistas retomam as atividades normalmente.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.