Até 2020, ‘Zona Azul’ terá 900 novas vagas em Patos de Minas; ampliação do sistema começa em breve

logo-face
logo-face
Até 2020, ‘Zona Azul’ terá 900 novas vagas em Patos de Minas; ampliação do sistema começa em breve

A Prefeitura de Patos de Minas prepara a ampliação do estacionamento rotativo “Zona Azul”. A proposta da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte é ofertar 900 novas vagas na região central. No entanto, os motoristas podem ficar tranquilos, pois não haverá reajuste nos preços. As novas vagas serão disponibilizadas até o início do próximo ano.

Atualmente, a empresa responsável pela administração do serviço conta com 1150 vagas. São 900 para carros e 250 para motos. Com a ampliação, os carros contarão com 1500 vagas e as motos com 550 vagas. Totalizando 900 novas vagas no Centro de Patos de Minas. Os pontos de venda e cadastro do “Zona Azul” também devem aumentar com expansão da demanda. Mesmo com a ampliação, os valores cobrados pelo serviço permanecem os mesmos: dois reais para carros e um real para motocicletas. 

A Secretaria de Trânsito divulgará, nos próximos meses, os locais exatos das novas vagas, mas a expectativa é de que a Avenida Getúlio Vargas, proximidades da Praça Dom Eduardo e Rua Major Gote, recebam novas vagas. O “Zona Azul” opera em Patos de Minas desde o início deste ano. A Prefeitura determinou que esse fosse o período de teste e adaptação e, partir de agora, o projeto se cresce na cidade.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Flavio Sousa.

Comentários