PROCON Patos de Minas propõe ação pioneira e MP fará fiscalização na cidade

logo-face
logo-face
PROCON Patos de Minas propõe ação pioneira e MP fará fiscalização na cidade

Uma ação encabeçada pelo PROCON Patos de Minas – em parceria com os PROCON’s de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Ituiutaba, Frutal e Coromandel – engajou o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para prestar apoio nas ações de fiscalização. A solicitação já recebeu aval positivo do órgão. Os alvos das fiscalizações – que ocorrerão em todos os municípios participantes do consórcio – não foram divulgados; a data ainda será definida.

Em entrevista à Rádio Clube 98, o coordenador municipal do PROCON, Rafael Godinho Nogueira, explicou como órgão conseguiu mais uma ação pioneira para a cidade. “Assim como nós fizemos aquela ação contra a Algar, nós conseguimos reunir sete PROCON’s, e solicitamos, junto ao Ministério Público, uma fiscalização em determinados seguimentos”, explicou o coordenador. A ação expande a rede de contatos do órgão municipal, em defesa do consumidor. A parceria com o MP foi firmada durante o 42º Fórum dos PROCON'S Mineiros, evento promovido em Uberaba, cuja a participação não gerou gastos para Patos de Minas.

Ainda de acordo com o coordenador, a ação de fiscalização deve ocorrer em breve. Fiscais do PROCON Minas serão enviados ao Município, mas antes é preciso formalizar a ação. “Nós acreditamos que isso pode ocorrer em pouco tempo. É só o prazo para regularização disso junto ao Ministério Público, em Belo Horizonte, e depois vem o envio dos fiscais”, disse à Rádio Clube 98.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Rafael Godinho Nogueira – Coordenador PROCON.

Comentários