Golpistas usam o nome do Corpo de Bombeiros e aplicam o golpe da falsa taxa de incêndio em Patos de Minas

Golpistas, em Patos de Minas, usam o nome do Corpo de Bombeiros para aplicar um golpe. O crime envolve a taxa de incêndio. Os estelionatários enviam, por e-mail, aos comerciantes boletos falsos com a suposta cobrança. No entanto, a corporação deixa claro que não adota esse tipo de prática. “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem a público esclarecer que não envia boleto de cobrança de taxa de incêndio por correio eletrônico (e-mail)”, diz nota da corporação.

Além disso, os Bombeiros também orientam que é preciso acionar a Polícia nesses casos. É essencial que o cidadão não pague o boleto e não faça contato com os bandidos. “Ressaltamos que a prática se constitui como um golpe e que o cidadão que se deparar com tal situação não deve realizar nenhum tipo de pagamento e deve denunciar à Polícia Civil para responsabilização dos estelionatários”, destaca outro trecho da nota.

Em caso de débito com a taxa, os interessados podem procurar, diretamente, os canais de comunicação do Corpo de Bombeiros, ou no site da Secretaria de Estado da Fazenda. É só clicar aqui. Os Bombeiros também informaram que já acionaram a Polícia Civil, que investiga o caso. Qualquer informação pode ser repassada por meio do telefone 181.

Por: redação Clube Notícia.

Imagem: reprodução Google.