HNSF realiza entrega das doações da campanha “Gesto de Coração” a entidades beneficentes

Aconteceu nos dias 5 e 6 de agosto a entrega das doações da campanha “Gesto de Coração”, lançada pelo HNSF na Fenamilho 2019. Durante o evento, o hospital convidou as pessoas a pedalarem em uma bicicleta ergométrica disposta no seu estande em prol da solidariedade.

Os quilômetros contabilizados foram revertidos em um montante financeiro que seria destinado às instituições beneficentes votadas pela comunidade. Nesta semana, as cinco entidades mais citadas receberam uma doação de R$2.000,00 cada: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa das Meninas, Casa da Acolhida, Associação Anjos da Vida e Lar Vicentino Padre Alaor.

COMPROMISSO COM A SOLIDARIEDADE

Este é o terceiro ano consecutivo em que o HNSF promove uma iniciativa do tipo dentro da Fenamilho. Em 2017 e em 2018, o hospital também levou para o evento ações de caráter solidário, convidando os visitantes da festa a refletirem sobre a importância do trabalho das instituições beneficentes do município.

Nas edições anteriores, o Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo e a Casa das Meninas foram agraciados com uma doação de R$10.000,00 cada, quantia que deveria ser utilizada para a implementação de melhorias na sede das entidades ou para a compra de alimentos e de itens de limpeza e de higiene pessoal.

ASCOM HNSF