Empresa apresenta balanço dos primeiros meses de gestão do Hospital São Lucas

logo-face
logo-face
Empresa apresenta balanço dos primeiros meses de gestão do Hospital São Lucas

A Pró-Saúde, empresa que, atualmente, administra o Hospital São Lucas apresentou balanço das primeiras ações. Em reunião com o prefeito José Eustáquio (DEM) e com representantes da Secretaria de Saúde, os dados dos primeiros dois meses de trabalho foram debatidos. Em uma primeira análise, o resultado é positivo. Os serviços básicos foram normalizados, e os funcionários voltaram a receber em dia. Uma nova prestação de contas será apresentada também ao Ministério Público.  

Os diretores da empresa disseram que os atendimentos foram normalizados e os pacientes já tem condições de receber tratamento. Além disso, o pagamento dos funcionários foi quitado. Nos últimos meses, os atrasos nos salários eram comuns. Os repasses aos fornecedores também são normalizados gradativamente, segundo a Pró-Saúde, e muitos pagamentos são feitos à vista.

A Clínica de Oncologia, também de responsabilidade do Hospital São Lucas, apresentava problemas de gestão. A questão foi analisada. A Prefeitura de Patos de Minas faz os repasses para unidade, diretamente na conta da Clínica, conforme determinou a Justiça. A medida visa evitar atrasos.

Nesses dois meses de trabalho, a Pró-Saúde conseguiu normalizar os atendimentos e estuda, inclusive, a ampliação dos serviços. Em breve o Hospital São Lucas fará atendimento às gestantes de alto risco e promete receber cirurgias eletivas e traumatológicas. Uma nova reunião para prestação de contas deve ocorrer em breve e contará com a presença de representantes do Ministério Público.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.

Comentários