Empreiteira conclui concretagem de mais um piso em bloco na obra do Campus UFU/Patos de Minas

As obras de construção do Campus da UFU, em Patos de Minas, na região dos 30 paus, seguem a pleno vapor. Essa semana foi concretada a laje do terceiro piso de mais um dos prédios do local. De acordo com o assessor da UFU, Matheus Gomes de Sousa, as obras receberam um aporte financeiro, da própria UFU no final do ano passado, e com isso, o valor investido na construção chega a 7 milhões de reais que não suficientes para a conclusão do primeiro bloco, mas esforços estão sendo feitos para conseguir mais aporte financeiro pra não parar a obra.

O projeto do segundo bloco onde irão funcionar laboratórios de ensino pesquisa e extensão também esta sendo elaborado. A parte de esgotamento sanitário no acesso ao Campus, pelo bairro Barreiro, que é de responsabilidade do doador terreno esta também em andamento nesses últimos dias. O assessor também disse em entrevista a Rádio Clube98 que os recursos estão sendo liberados de acordo com que o trabalho avança e que segue cronograma estipulado pela UFU.

A obra foi retomada em setembro de 2018 e desde então, 15 funcionários da empreiteira trabalham no local diariamente. “Acreditamos que a parte de alvenaria deverá ser concluída até o final de 2019, e a conclusão do primeiro bloco, até dezembro de 2.020. Dessa forma poderemos começar as aulas no Campus na região dos 30 Paus”, disse.