Projeto ‘Olho Vivo’ é ampliando em Patos de Minas e mais 21 câmeras serão instaladas

logo-face
logo-face
Projeto ‘Olho Vivo’ é ampliando em Patos de Minas e mais 21 câmeras serão instaladas

Em entrevista para a Rádio Clube 98, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), Eduardo Castanheira, falou sobre a ampliação do projeto “Olho Vivo”. A partir de agora, 21 novas câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos já estão no município e a montagem ocorrerá em, no máximo, dois meses.

“Agora estamos aguardando a PM definir os locais das câmeras e, tão logo isso já saia, nós faremos a fixação dos postes pra essa ampliação do ‘Olho Vivo’”, comentou Castanheira. Os locais que receberão o vídeomonitoramento ainda não foram definidos, mas a Avenida Marabá pode ser uma das contempladas com o projeto. “Os locais são de acordo com as manchas criminais da PM. Nós já temos em alguma coisa, como por exemplo, a orla da Lagoa, e a Avenida Marabá, até a clínica de especialidades. Esse é o projeto que está em revisão”, explicou.

Na Marabá também será instalado um equipamento capaz de checar as placas dos veículos que entram na cidade. O objetivo, ressaltou Eduardo, não é aplicação de multas, mas sim a verificação de ocorrências, como, por exemplo, furtos e roubos. “Esse portal vai fazer a checagem das placas, em caso de furtos e vai aparecer direto para a PM”, explicou.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Prefeitura de Patos de Minas.

Comentários