Férias escolares, da rede estadual, começam no dia 15 de julho

Férias escolares, da rede estadual, começam no dia 15 de julho

Os estudantes da rede estadual de ensino iniciarão as férias de julho, a partir do próximo dia 15, uma segunda-feira. O retorno está programado para o dia 29 de julho, também segunda-feira. A informação foi confirmada pela Superintendente Regional de Ensino, de Patos de Minas, Elizabeth Maria do Nascimento. “De acordo com LDB [Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional] nós temos essas duas semanas de recesso, para alunos e professores”, disse em entrevista à Rádio Clube 98.

Na oportunidade, Elizabeth também falou sobre o cadastramento escolar 2019, que termina nesta semana. O cadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet no site da Secretaria de Estado de Educação. Podem ser inscritas crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino, incluídos aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades. “É bom lembrar que não será prorrogado o prazo, ele vai somente até o dia 12 de julho”, disse Elizabeth.

Após o período de recesso, as aulas retornaram normalmente no dia 29 de julho. A superintendente afirmou que não há previsão de alterações nas escolas da rede estadual, em Patos de Minas e região.

Por: redação Clube Notícia.

Fonte: Agência Minas.