Prefeitura arrecada mais de R$150mil reais com o ‘Zona Azul’; administradora faturou R$637mil

Nos primeiros seis meses deste ano, a Prefeitura de Patos de Minas arrecadou, aproximadamente, 159 mil reais com o estacionamento rotativo ‘Zona Azul’. O valor corresponde a 25% do total recolhido em créditos pela administradora do serviço. No entanto, o dinheiro só pode ser aplicado para promover melhorias no trânsito. O valor bruto recolhido é de R$ 637.833,00.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana pretende investir na criação de uma central de monitoramento de semáforos – que já está fase de planejamento. Há também a previsão de disponibilização de novas vagas do rotativo, alem de ampliação de pontos de venda e modernização do serviço. O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM) avaliou positivamente o serviço. “No início tínhamos muitas reclamações, mas agora a população e os comerciantes compreenderam que é um serviço útil”, afirmou.

Entre os usuários, o clima também melhorou. A maioria considera o modelo essencial. “Estava precisando mesmo. Agora ficou mais organizado, tem abundância de vagas e, o melhor, dá pra fazer tudo pelo celular. Facilitou”, disse o estudante Paulo Henrique.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: arquivo Clube Notícia.