Segundo semestre começa com reajustes nas contas de água, energia e do diesel

logo-face
logo-face
Segundo semestre começa com reajustes nas contas de água, energia e do diesel

O segundo semestre de 2019 começa com notícias ruins para a população de Minas Gerais. As contas de energia e de água vão ficar mais caras. Anunciado nessa segunda-feira (1º), a tarifa da Copasa vai subir em média 8,38%. No entanto, o aumento varia de acordo com as categorias e faixas de consumo e pode chegar a mais de 13%. 

Já a conta de luz está mais cara por causa da bandeira tarifária utilizada como referência nas contas deste mês ser a amarela. Com a medida, as cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

No caso da conta de água, o reajuste da tarifa - autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado - é quase duas vezes o valor da inflação oficial registrada nos últimos 12 meses.

Diesel mais caro 

E a Petrobras também reajustou o preço médio do diesel em 3,9% nas refinarias a partir dessa segunda-feira (1º). Segundo a estatal brasileira, o aumento representa 8 centavos por litro.O reajuste é o primeiro no diesel desde 13 de junho, quando a empresa havia anunciado alteração na política de preços, que deixou de ter periodicidade definida. O preço do diesel nas bombas vinha caindo a cinco semanas consecutivas.

Por: Agência Estado. 

Foto: reprodução. 

Comentários