Fundação Hemomi..."> Fundação Hemomi..." />

Hemonúcleo de Patos de Minas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue

Hemonúcleo de Patos de Minas comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue

Fundação Hemominas comemora com diversas atividades em suas unidades, nesta sexta-feira (14/6), o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para a presidente da fundação, Júnia Cioffi, o Dia do Doador e o Dia do Paciente Hemominas, também comemorado em junho, no dia 24, se complementam.

“Agradecemos ao doador pela grandeza que reveste o ato de doar, quando ele se predispõe a esse gesto tão significativo, fundamental à preservação da vida. Do outro lado, estão os pacientes mostrando à sociedade que existem pessoas que precisam de tratamento, com direito a serem enxergados pelo sistema de saúde. E o doador beneficia estes milhares de pacientes, em especial as crianças acometidas pela doença falciforme, atendidas pela Hemominas, e outros pacientes que são como nós, têm família, problemas, necessidades e que demandam atenção, cuidado e dignidade para terem melhor qualidade de vida”, enfatiza.

Não custa lembrar que os tipos sanguíneos Rh Negativos existem em menor frequência na população e, por isso, são sempre o grande desafio para a manutenção do estoque adequado. O tipo sanguíneo O Negativo, conhecido popularmente como o “Doador Universal”, por ser compatível com todos os outros tipos sanguíneos e o mais utilizado nas emergências dos hospitais, é sempre o que traz mais preocupação para a manutenção do estoque.

Texto: Agência Minas.

Foto: Arquivo Clube Notícia.