Praça Desembargador Frederico será revitalizada; obras já começaram

logo-face
logo-face
Praça Desembargador Frederico será revitalizada; obras já começaram

As obras de revitalização da Praça Desembargador Frederico, no Centro de Patos de Minas, começaram nesta semana.  Os custos são de responsabilidade do HNSF, que cumpre acordo firmado com o Ministério Público. O espaço será ampliado e o abrigo do terminal de transporte coletivo pode ser substituído. De acordo com estimativas da prefeitura – que acompanha a obra – o serviço termina no mês de outubro.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o prefeito José Eustáquio (DEM) explicou que a ideia é dar mais espaço para o trânsito, além de “transformar o carta-postal de Patos de Minas em um local mais agradável”. Eustáquio também explicou que todo o projeto foi construído em parceria com associações do município. “Nós vamos remodelar aquela praça. Inclusive, CDL, SEBRAE, Sindicato do Comércio Varejista, participam conosco desta iniciativa. E a proposta é mudar a feição daquela local”, disse.

A equipe do Clube Notícia esteve na Praça da antiga Rodoviária e acompanhou o início dos trabalhos. Os homens que trabalham no local iniciam a retirada do calçamento. Parte do espaço está interditada. A previsão é de que as obras avancem nos próximos dias. A substituição do abrigo do ponto de ônibus ainda depende de negociação com a concessionária prestadora do serviço.  

Por: redação Clube Notícia.

Fotos: Toninho Cury.

Comentários