Prefeitos oficializam convite ao Governador de Minas para o lançamento dos licenciamentos ambientais do Alto Paranaíba

logo-face
logo-face
Prefeitos oficializam convite ao Governador de Minas para o lançamento dos licenciamentos ambientais do Alto Paranaíba

O Governador Romeu Zema recebeu na última semana prefeitos da Amapar em uma breve reunião em Araxá, onde o Governador participou de solenidade de entrega de viaturas da Polícia Militar aos municípios da região. Durante o encontro com os prefeitos, além de tratarem de temas de interesse dos municípios, foi oficializado o convite ao Governador do Estado para a cerimônia de lançamento do Serviço Municipal de Licenciamento Ambiental, realizado através do Cispar em parceria com o Unipam. Sete municípios da região passam a assumir os processos de licenciamento, são eles: Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Tiros e Varjão de Minas.

A cerimônia marcada para o dia 1º de julho deve aproveitar a presença de Romeu Zema em Patos de Minas para inauguração do CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres, implantado através de convênio entre Ministério Público, IEF, Unipam e as empresas Galvani e Vale. O investimento da ordem de R$ 5,5 milhões, oriundo de Termo de Ajustamento de Conduta, possibilitou a construção e estruturação do prédio que está anexo ao viveiro de mudas do IEF. 

A cerimônia de lançamento do Serviço Municipal de Licenciamentos Ambientais, além da presença do Governador, deve contar também com a participação do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira, além de prefeitos, secretários municipais, estudantes do Unipam e demais autoridades convidados.

Representantes de associações municipais de outras regiões, cerca de 50 prefeitos, marcaram presença no evento e buscam informações com os municípios do Alto Paranaíba, nessa iniciativa pioneira de assumir os serviços de licenciamento ambiental, desvinculando os empreendimentos locais dos escritórios regionais da Supram e agilizando a prestação de serviço aos empreendedores. 

Fonte e foto: Ascom Amapar

 

Comentários