OAB mobiliza autoridades para construção de sede da Justiça Federal em Patos de Minas

O presidente da 45ª subseção da OAB, em Patos de Minas, Itamar José Fernandes, participou de reunião com o Prefeito José Eustáquio (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paula Souza (DEM). O encontro debateu a possibilidade de doação de terreno para a construção de uma sede para a Justiça Federal. O local ainda não foi definido, mas pleiteia-se um imóvel nas proximidades do Fórum, na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, no Bairro Copacabana.

Em entrevista à Rádio Clube 98, Itamar explicou que a reunião serviu para sensibilizar o poder público da necessidade de criação de uma sede da Justiça Federal na cidade. Ele avaliou positivamente o encontro. “Nós tivemos um balanço positivo. Alguns terrenos já foram analisados, mas infelizmente, até hoje, nós não conseguimos efetivar uma doação e nem iniciar a construção. E entendo que o encontro foi interessante, dada a realidade atual”, explicou.

A proposta da OAB é centralizar os órgãos da Justiça numa mesma região. Atualmente, a OAB e o Fórum funcionam em prédios na Avenida Padre Almir. Posteriormente, o Ministério Público também será instalado nas proximidades. Para Itamar, a criação da Justiça Federal na mesma localidade trará benefícios para toda a comunidade. “Estamos falando de comodidade para toda a população. Por isso nós entendemos que esses órgãos todos próximos facilitarão a vida de quem deles precisa”, disse.

Por: redação Clube Notícia.

Imagem: reprodução Instagram OAB.