Professor de música há 15 anos, Stênio Caixeta é o novo Diretor do Conservatório Municipal

logo-face
logo-face
Professor de música há 15 anos, Stênio Caixeta é o novo Diretor do Conservatório Municipal

O Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa Rodrigues tem um novo Diretor: é o professor de música Stênio Caixeta, 37 anos, natural de Patos de Minas. Experiente e acadêmico da área musical, é licenciado em música, com pós-graduação em arranjo musical, já tendo escrito arranjos para diversas formações, incluindo orquestras. Arranjos de sua autoria alcançaram, inclusive, o exterior. Já foi Coordenador Pedagógico do Conservatório em Patos de Minas e, no município de Patrocínio, ocupou a coordenadoria da área de cordas, em uma escola de música particular daquela cidade.

Stênio tem como instrumento de formação o violão, já tendo participado de inúmeros festivais, além de ter convivido e estudado com alguns dos maiores violonistas do país. É professor de música há mais de 15 anos, sendo que quase oito deles dedicados ao Conservatório de Patos de Minas.

O novo Diretor reuniu-se com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o Secretário de Cultura, Fábio Amaro. Na reunião, discutiram alguns dos projetos que deverão ser implementados no Conservatório, nos próximos meses. O Regimento Interno do setor, produzido recentemente pelos próprios professores, está em fase final de revisão junto à Procuradoria-Geral do Município, para tornar-se Decreto Municipal.

O Conservatório é uma escola de música pertencente à Prefeitura, diretamente ligada à Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Situado no interior do Parque Municipal do Mocambo, o local oferece aulas de instrumentos e de teoria para crianças a partir de 8 anos de idade, adolescentes, adultos e terceira idade. Há também oferta na modalidade de educação especial. Atualmente, o espaço disponibiliza aulas de acordeom, baixo elétrico, bateria, canto lírico, canto popular, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, saxofone, teclado, viola caipira, viola de orquestra, violão clássico, violão popular, violino e violoncelo. O setor conta com 34 renomados professores de música e mais uma equipe de coordenação de trabalho.

Fonte e foto: Ascom/Prefeitura

Comentários

  • Aluno

    Comentário enviado em - 10/06/2019

    Esse novo Diretor podia aproveitar e verificar o trabalho de alguns "professores" que vive enrolando os alunos, usa o tempo da aula pra resolver coisas particulares e deixa os alunos esperando perdendo tempo da aula.. Façam uma avaliação anônima com os alunos e vão ver a nossa satisfação.