Em busca de mais títulos internacionais, Rafael Nascimento pede apoio aos patenses; atleta quer disputar mundial

O patense Rafael Nascimento busca apoio para disputar a etapa  da Liga mundial de caratê, no Canadá. Competição acontece nos dias 22 e 23 de junho. O atleta, atualmente, é o 47º colocado no ranking mundial da modalidade – a lista contém mais de 850 nomes. A competição ajudará o carateca na disputa por uma vaga nos jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020. Qualquer pessoa pode contribuir com a “vakinha online”, clicando aqui.

A equipe do atleta calcula que os custos da viagem são, em média, em 7 mil reais. No entanto, a grande preocupação é somar mais pontos e subir no ranking. Em 2019, Rafael já conquistou títulos e foi o melhor brasileiro na Liga Mundial da Áustria. Além disso, Nascimento já tem um bronze Pan-Americano e um ouro no Sul-Americano.

Em conversa com a equipe da Rádio Clube 98 e portal Clube Notícia, o carateca se diz preparado para buscar mais títulos para a Capital do Milho. “Estou vivendo um momento único na minha carreira. Tenho obtido títulos inéditos e ótimos resultados em competições internacionais. Porém, a grande dificuldade está fora dos tatames. No momento estou sem patrocínio, algo essencial para que eu possa disputar o ranking olímpico”, disse. Até o fechamento desta reportagem, Nascimento havia atingido pouco mais de 21% da meta estimada para a viagem. Qualquer valor pode ser doado.

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Fernanda Oliveira/Fokus.