Em audiência, Prefeito diz que agentes de trânsito não multam desde janeiro; no entanto, arrecadação de multas cresce

logo-face
logo-face
Em audiência, Prefeito diz que agentes de trânsito não multam desde janeiro; no entanto, arrecadação de multas cresce

Mais uma vez, os valores arrecadados com multas de trânsito, em Patos de Minas, são alvo de debate na Câmara Municipal. Na última sexta-feira (31), durante audiência pública para prestação de contas, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio (DEM), e o vereador Mauri Sérgio Rodrigues (MDB) protagonizaram um bate-boca sobre o tema. O Chefe do Executivo defendeu a tese de que o crescimento das multas é resultado da postura imprudente dos motoristas. O parlamentar, no entanto, discordou e disse que tenta ter acesso aos dados, mas não é atendido. O prefeito também disse que os agentes de trânsito não aplicam multas desde o mês de janeiro deste ano.

A previsão da Administração Municipal era arrecadar, com multas de trânsito, 700 mil reais. Mas o valor ultrapassou a meta e chegou a R$ 1.297.020,77. Se comparado com 2018, a arrecadação cresceu 141,43%. Para o vereador do MDB, os números apontam para possíveis erros e abuso de poder. “O senhor não acha que isso está sendo injusto? Eu acho que está precisando haver um melhor treinamento desse povo aí [os agentes]. A gente vê nas ruas o questionamento das pessoas está o mesmo”, questionou. O prefeito rebateu as críticas. “Desde janeiro não é emitido nenhuma multa por nossos agentes. Agora se está havendo multa é que a pessoa está errada. Quem continua multando na rua é a Polícia Militar. Os agentes não estão multando”, rebateu. 

Por: redação Clube Notícia.

Foto: Otaviano Marques. 

Comentários

  • Sérgio Ferreira de Lima

    Comentário enviado em - 03/06/2019

    O Sr. Prefeito está mentindo, fui multado no mês de janeiro pelos pseudos agentes de trânsito, os quais não tem, e não usam do bom senso para aplicar suas multas. Os mesmos deveriam lembrar que quem está na direção dos veículos hora autuados por eles, também são trabalhadores que lutam no dia a dia para conseguir ganhar o pão de cada dia. Multem, mas tenham bom senso na aplicação dessas.

  • maicom

    Comentário enviado em - 03/06/2019

    mentira .tem uma multa minha q eles mim deu dia 21/01/2019 .parei para limpa a viseira da moto porque tava embaçada .levei uma ,estaciona em luga proibido eh viseira aberta ,eles viu q so parei para limpa porq tava chovendo