Liga garante oito equipes no Regional 2019

logo-face
logo-face
Liga garante oito equipes no Regional 2019

A reunião dos clubes do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos foi realizada nesta quinta-feira, na sede da entidade, na rua José de Santana, centro de Patos de Minas. Houve debate acalorado sobre as condições de participação, com oito jogadores fora do município do time interessado, sendo que três poderão ser profissionais. Foi aprovada a exceção à essa regra geral, não sendo permitida inscrição de atletas fora do município, que possuir população acima de 100 mil habitantes.

Com a adesão de oito participantes, os clubes foram divididos em dois grupos para a disputa da primeira fase. Grupo A: Santa Cruz/Niteroi, Novo Andorinhas, Bela Vista e Tirense; Grupo B: Paranaíba (Carmo), Ouro Verde, Dínamo (Araxá) e Brejo Bonito. As equipes se enfrentarão nos seus grupos em turno e returno, classificando-se os seis primeiros para a segunda fase, quando começa o mata-mata. Para essa definição, serão utilizada a classificação geral, independentemente de grupos.

Assim, a segunda fase será disputada por seis equipes, emparceiradas. Sairão daí os três vencedores e mais um pelo critério técnico, apurando-se os quatro semifinalistas.

Depois que todas as decisões foram tomadas, inclusive com a marcação do início do Campeonato, para 13 de julho. Depois de tudo decidido na reunião, surgiu um problema. A parceria Santa Cruz e Niteroi acabou sem acordo e, com isso, surgiu o Guimarânia para ser o oitavo participante.

Com alteração, os grupos ficaram definidos com:
A – Guimarânia, Novo Andorinhas, Bela Vista e Tirense;
B – Paranaíba, Ouro Verde, Dínamo e Brejo Bonito.

Tabela

A LPD divulgou a tabela e a primeira rodada será no dia 13 de julho, com as seguintes partidas:

Paranaíba x Tirense
Brejo Bonito x Bela Vista
Dínamo x Guimarânia
Ouro Verde x Novo Andorinhas

Por: Adamar Gomes – Fotos: Marcos Gonçalves

Comentários