Depois de ter orçamento reduzido pelo Governo Federal, IFTM suspende processo seletivo para cursos técnicos

logo-face
logo-face
Depois de ter orçamento reduzido pelo Governo Federal, IFTM suspende processo seletivo para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgou nota oficial, nessa segunda-feira (27), informando a suspensão de processo seletivo para o segundo semestre de 2019. A medida atinge os cursos técnicos especializados e é justificada pelo corte verbas promovido pelo Ministério da Educação. Os processos já iniciados serão mantidos. A informação está disponível na página oficial da instituição na internet.

Em entrevista recente para a equipe da Rádio Clube 98, o diretor do IFTM Weverson Silva Morais explicou como o contingenciamento afetará o dia a dia da instituição. “A gente se organiza como pode. Diminuindo gastos, alguns contratos e deixando de atender algumas áreas”, disse. No próximo dia 30 haverá manifestações contra o corte verbas em todo o país e os alunos do IFTM Patos de Minas devem participar do ato.

O Governo Federal, no entanto, se defende e alega que não há corte de verbas na educação, mas sim um contingenciamento. Apesar disso, não há previsão de quando os recursos previstos em orçamento poderão ser executados. O ministro da educação Abraham Weintraub informou que busca priorizar a educação básica e espera a recuperação da economia para liberar recursos.

Por: redação Clube Notícia

Imagem: arquivo Clube Notícia.

Comentários