Crianças e adolescentes terão regras específicas de acesso ao Parque de Exposições; a fiscalização será reforçada

logo-face
logo-face
Crianças e adolescentes terão regras específicas de acesso ao Parque de Exposições; a fiscalização será reforçada

Crianças e adolescentes terão regras diferenciadas para participar da FENAMILHO 2019. As normas foram estabelecidas pelo Juizado da Infância e Juventude, de Patos de Minas, por meio de uma portaria. Em tese, o acesso ao Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento ficou mais simples e flexíveis. No entanto, a fiscalização será intensa e promete barrar os irregulares.

Os menores de 15 anos podem permanecer nas dependências do Parque, mas acompanhados de um responsável legal – preferencialmente que tenha algum grau de parentesco. Já para os maiores de 16 anos, e menores de 18, basta a apresentação de documento de identidade. Nos locais onde houver bebida liberada, os menores de 18 terão de estar acompanhados dos pais, mediante apresentação de documentos que comprovem o parentesco. Para adentrar o espaço da Fazendinha, os adolescentes menores só permanecerão no local com familiares, maiores de 18 anos.

No Paiolão, os menores só poderão entrar acompanhados dos pais. Na área de pista, os maiores de 16 precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais para ficar no espaço. Será necessária uma autenticação da Justiça no documento de autorização. Os menores flagrados serão suspensos de participar de outros eventos e proibidos de continuar na FENAMILHO 2019.

Foto: arquivo Clube Notícia - imagem ilustrativa 

Comentários