Estudantes do IFTM, em Patos de Minas, protestaram contra o corte verba na educação

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) protestaram contra o corte de verbas na educação, promovido pelo Governo Federal. A iniciativa partiu do grêmio estudantil da instituição e tratou-se de uma decisão exclusiva dos alunos. A movimentação aconteceu no centro de Patos de Minas, nesta manhã de quarta-feira, dia 15 de maio. No entanto, os protestas contaram com um diferencial: os alunos aproveitaram a oportunidade para expor o trabalho promovido no IFTM em Patos de Minas. Eles destacaram como os projetos impactam no dia a dia da cidade e do mundo acadêmico.

Além de percorrer as ruas do Centro, os estudantes exibiram cartazes e entoaram um grito de guerra, que dizia: “Tira a mão do meu IF”. A reportagem do Clube Notícia e da Rádio Clube 98 conversou alguns estudantes presentes na manifestação que afirmaram serem contrários aos cortes. “Nós já desenvolvemos projetos de educação ambiental, educação financeira e muitos outros quem têm impacto sobre o dia a dia das pessoas. É importante acreditar na educação pública de qualidade”, disse um dos alunos.

Para esta quarta-feira há protestos contra os cortes na educação previstos em todo o país. Nesta tarde, estudantes da UFU também promoverão atos no Centro de Patos de Minas. O objetivo deles é mostrar os trabalhos desenvolvidos no campus do município.

Saiba mais no áudio abaixo: