Mamoré enfrenta Araguari, Pirapora e S.E. Patrocinense na 1ª fase da Segunda Divisão

O Campeonato Mineiro da segunda divisão terá início no dia 10 de agosto com a participação do Mamoré e mais 15 clubes na primeira fase. O Conselho técnico foi realizado há pouco na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo-Horizonte.

Dos 17 convidados, 16  compareceram. A exceção foi o XV de Novembro de Uberlândia, que desistiu da competição.

O presidente Adriano Aro, da FMF, abriu a reunião apresentando aos filiados a nova comissão de arbitragem, presidida por Juliano lopes Lobato, junto com Márcio Eustáquio Santiago. A comissão conta ainda com Renato Cardoso Conceição.

Foram apresentadas quatro propostas para a realização do Campeonato 2019, sendo aprovada a fórmula que contempla a regionalização. Com isso, os 16 times foram divididos em quatro grupos de quatro, para a disputa em turno e returno dentro de suas chaves. Com a regionalização, além do custo menor para os participantes, fica mais evidenciada a rivalidade existente entre os “vizinhos”.

Com essa fórmula, o Mamoré jogará em Patrocínio, contra a Sociedade Esportiva Patrocinense, em Araguari contra o Araguari Atlético Clube, que está retornando às disputas da FMF, além do Pirapora Futebol Clube, da cidade de Pirapora.

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão terá início no dia 10 de agosto e a final no dia 27 de outubro de 2019.

Ficou definido o formato sub-23, com lista máxima de 30 atletas por clube, sendo permitidos apenas cinco deles acima do limite de 23 anos. Serão permitidos registros de até cinco atletas amadores, sub-20.

A FMF reforçou, junto aos clubes, da necessidade da manutenção de  gramados para a realização das partidas. As vistorias estão previstas para adequar os campos de jogo.

Grupos da primeira fase

Mamoré
Sociedade Esportiva Patrocinense
Araguari
Pirapora

Pouso Alegre
Atlético de Três Corações
Santarritense
Figueirense de São João del Rey

Ponte Nova (agora Valadares E.C.)
Boston City de Manhuaçu
Bétis de Ouro Branco
União Luziense de Santa Luzia

Coimbra B
Minas Boca de Sete Lagoas
Betim
Inter de Minas de São José da Lapa

Oito desses 16 avançarão para a fase seguinte da competição.

Por: Adamar Gomes