Etapa microrregional do JEMG em Patos de Minas começa dia 14 de maio

logo-face
logo-face
Etapa microrregional do JEMG em Patos de Minas começa dia 14 de maio

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado de Minas Gerais que tem como objetivo valorizar a prática esportiva além de construir a cidadania dos alunos-atletas. O JEMG acontece em 4 etapas: municipal, microrregional, regional e estadual.

Patos de Minas é uma das sedes da etapa microrregional. Em nosso município, os jogos acontecerão do dia 14 a 18 de maio e terão a participação de alunos-atletas de 14 municípios pertencentes à Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas. 

A competição é organizada em dois módulos: Módulo I - para alunos nascidos em 2005, 2006 e 2007 - e Módulo II - para alunos nascidos em 2002, 2003 e 2004. Haverá disputas nas modalidades handebol, futsal, basquetebol, voleibol, tanto masculino quanto feminino, e xadrez. Os jogos acontecerão no PTC, no Maristão e na E. E. Abílio Caixeta.

Além dos competidores das outras cidades, Patos de Minas conta com estudantes-atletas representantes de 10 escolas: E. E. Professor Antônio Dias Maciel, E.E. Professor Zama Maciel, E.E. Dona Guiomar de Melo, E.E. Professora Paulina de Melo Porto, E.E. Marcolino de Barros, E. M. Norma Borges Beluco, E. M. Maria Inez Rubinger de Queiroz, Colégio Nossa Senhora das Graças, Colégio Fonseca Rodrigues e Colégio Marista.

Comentários