Operação de combate ao transporte clandestino flagra irregularidades em Patos de Minas e região

logo-face
logo-face
Operação de combate ao transporte clandestino flagra irregularidades em Patos de Minas e região

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com o PROCON, PMRV, PM, PC, MP, DEER e ANTT, fiscalizou o transporte de passageiros em Patos de Minas e região. De acordo com informações repassadas pela PRF, o objetivo era evitar a circulação de ônibus irregulares. A operação começou na última sexta-feira (10) e terminou neste domingo (19). Os passageiros foram encaminhadas para os destinos de origem. Os flagrados em desacordo com a legislação foram notificados.

De acordo com informações do inspetor Terceiro, da Polícia Rodoviária Federal, explicou que todas as irregulares flagradas foram repassadas aos motoristas para que eles corrigissem os problemas. A fiscalização, avalia o inspetor, é importante para coibir acidentes de trânsito. “Por ser um transporte irregular, muito das vezes são ônibus que não têm um mínimo de requisitos de segurança”, explicou.

Os veículos só são liberados, após sanadas todas as infrações. “É condição para liberação do ônibus que o proprietário COMPROVE ter sanado as irregularidades e tenha providenciado transporte para os passageiros”, explicou o inspetor. Somente pela PRF foram flagrados 5 ônibus irregulares; pela PMRV 3.

Comentários