Senador Carlos Viana – PSD visita Patos de Minas e Patrocínio

logo-face
logo-face
Senador Carlos Viana – PSD visita Patos de Minas e Patrocínio

O senador pelo PSD, Carlos Viana, esteve na região nesta sexta-feira (11/05). Ele esteve em Patrocínio durante a tarde e chegou a Patos de Minas já a noite. 

Na visita a capital do café, Carlos Viana participou de quatro eventos e se reuniu com o prefeito Deiró Marra (PSB) que aproveitou a visita para lhe passar algumas reivindicações para o município.

Carlos Viana deixou Patrocínio por volta de 17h e foi para Patos de Minas, onde participou de um programa de entrevista numa emissora local. Depois foi para o plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, onde foi recebido por algumas autoridades, parte dos vereadores, pelo prefeito José Eustáquio (DEM), pelo vice-prefeito Paulo Mota (PPS) e pelo presidente da casa, Vicente de Paula (DEM).

A reunião durou cerca de uma hora e meia. Carlos Viana falou contou um pouco da própria história como jornalista, apresentador de TV e como político. Ele também falou do desafio como senador e de fazer a boa política.

Carlos falou com a equipe do Patos Notícias. Ele citou uma fala de Guimarães Rosa, com dizeres que “Minas Gerais são muitas”. Segundo ele, de fato, cada região existe desafios diferentes na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro. “Temos uma região com IDH – Índice de Desenvolvimento Humano mais alto e um agronegócio que responde por boa parte da riqueza. Os desafios aqui estão diretamente ligados a questão das estradas e por um problema que é comum, que é a saúde pública”.

Segundo o senador, sobre a saúde é possível resolver ainda este ano, porém depende de verbas do Governo Federal, prevendo verbas para 2020. Já a questão das estradas é mais complicada. Ele tomou de exemplo a BR-365, que é bastante complicada e necessita de uma duplicação. Carlos disse que o Governo Federal não tem dinheiro para fazer obras e que é necessário partir para o Programa de Parceria e Investimento, ou seja, o governo libera financiamento e a iniciativa privada assume. “É a única maneira que temos e eu acredito que um pouco de força política nós conseguimos colocar a duplicação na pauta do governo para o ano que vem”. Carlos enfatizou a questão do atraso na mobilidade em Minas Gerais. Segundo ele, o Estado está com vinte anos de atraso e isso prejudica muito a produtividade nesta região.

Viana disse que está visitando a região primeiramente para agradecer os votos obtidos, que foram fundamentais para a eleição tanto em Patrocínio quanto em Patos de Minas. Além de ser grato, ele ressaltou a responsabilidade dele de representar as pessoas que confiaram nele.

Carlos informou que também está com a missão de reestruturar o PSD no Estado de Minas Gerais e que tem carta branca para fazer com que o partido cresça. Ele disse que tem visitado as lideranças locais e buscado novos nomes. O PSD quer lançar candidatos a prefeito na maior parte dos municípios. “A receptividade é muito boa, porque as pessoas querem a boa política”.

Texto e foto: Patos Notícias 

Comentários

  • CARLA

    Comentário enviado em - 13/05/2019

    Os mesmos puxa-sacos de sempre.