Mais de 300 atletas participaram da “Maratona do Milho”

logo-face
logo-face
Mais de 300 atletas participaram da “Maratona do Milho”

O domingo foi marcado pelo esporte em Patos de Minas. No ciclismo, o grande evento do dia foi a “Maratona do Milho”. Mais de 300 atletas, de várias regiões do Brasil, estiveram na cidade para a competição. A prova foi bastante elogiada pelos participantes e o percurso – considerado de altíssima dificuldade – deixou muita gente em apuros. Nas três principais categorias os vencedores foram: na categoria 1: vitória de Fernando Assunção de Freitas, atleta de Frutal; na categoria 2: Weverson Fernandes da Silva Mota, da cidade de Unaí e na categoria 3, vitória de Fausto Henrique Oliveira Cortes, ciclista de Araxá.

Para o organizador do evento, Rogério Mexicano, a maratona do Milho foi além do esperado e surpreendeu em número de participantes e grau de dificuldade para os atletas. “Tivemos a participação de mais 300 atletas, de várias cidades e 2020 promete mais uma edição da Maratona do Milho”, disse a reportagem da Rádio Clube 98.

O atleta Marcos Paulo, vencedor da primeira “Maratona do Milho” elogiou a prova. “Um percurso complicado, muita subida, mas não pode ser fácil demais. E é por isso que essa prova é boa. Se Deus quiser eu quero estar aqui na próxima”, elogiou.

A novidade desta edição foi a participação das crianças. Os pequenos também mostram habilidade na bike e percorreram o um percurso misto. Para o responsável pela prova das crianças Antonio Manoel, essa foi uma oportunidade para revelar novos talentos. “Quem sabe entre esses atletas não há um novo talento da modalidade? Por isso nós fizemos um percurso muito bacana para nossas crianças”, explicou.

A “Maratona do Milho” aconteceu neste domingo e contou com a participação de atletas profissionais. Para 2020, uma nova edição será organizada.

Comentários