URT a 14 dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro

logo-face
logo-face
URT a 14 dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro

Faltando 14 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a URT continua seus treinamentos no Estádio “Zama Maciel”, com o novo treinador Rodrigo Fonseca, que está trabalhando desde o último dia 7, na montagem do elenco para mais esse desafio. O primeiro jogo do Trovão Azul será no dia 4 de maio em Itu, no Estádio “Novelli Júnior” diante do Ituano.

Até lá, a diretoria pode acertar algum jogo-treino  para que a comissão técnica possa avaliar os jogadores que estão à disposição, para essa quarta participação seguida da equipe, na Série D.

Quem está trabalhando bastante nesses dias é o preparador físico Eduardo Ortiz, com a preocupação de colocar o time em condições físicas ideais para suportar a sequência de jogos. Ortiz é uma das novidades na Comissão Técnica. Outro que iniciou os trabalhos juntamente com Rodrigo Fonseca é o auxiliar Thales Affá. Por outro lado, a diretoria manteve o preparador de goleiros Nilton e o fisioterapeuta Airton, além de massagista e roupeiro.

Os goleiros Arthur e Juninho, os zagueiros Gladstone e Éwerton, o volante Gilson, o meia Kaio Wilker, além de Yan Gomes, são remanescentes do Campeonato Mineiro. Da base, a URT tem ainda Ian Augusto, Gabriel Lateral, Gabriel Meia e o atacante Bruno Pinheiro. Outras novidades são os jogadores Murilo, volante e meia, além do meia Renatinho. Estão de volta o meia Wesley Pio e o zagueiro Ralf, que atuaram na temporada 2018, pela Celeste.

URT fechou também com o atacante Ingro, de 26 anos, que estava no Grêmio Osasco; o atacante Michel Renner, jogador de 23 anos, que jogou no Comercial de Ribeirão Preto; o zagueiro Henrique Mota, da Portuguesa de Desportos, além do meia Júlio Lopes, que estava no São Carlos.

O lateral e volante Rodney acabou deixando o elenco, para aceitar uma proposta irrecusável do Brusque de Santa Catarina, que também participará da Série D, no Grupo A15.

Os adversários da URT no Grupo A13 da Série D serão: Ituano, Brasiliense e Serra do Espírito Santo. No primeiro turno, a Poeira joga em Itu e recebe Brasiliense e Serra no “Zama Maciel”. No returno, o Trovão vai ao Distrito Federal e Espírito Santo, para receber no último jogo, dia 9 de junho, o Ituano. Os primeiros colocados dos 17 grupos terão vaga garantida na segunda fase e mais os 15 melhores segundos colocados.

Por: Adamar Gomes

Comentários