Governo 'antecipa' parcela do 13º de abril para servidores

logo-face
logo-face
Governo 'antecipa' parcela do 13º de abril para servidores

O Governo de Minas Gerais vai antecipar em quatro dias a parcela do 13º de todos os servidores públicos do Estado referente ao mês de abril. Ao invés do dia 22 deste mês, o funcionalismo vai receber, na próxima quinta (18), o montante referente ao mês de abril

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais à reportagem de O TEMPO nesta terça-feira (16).

Segundo a Secretaria, a antecipação ocorre em função "da organização do fluxo de caixa do Estado".

Segurança pública

Em março passado, o governo de Minas decidiu que iria pagar em quatro parcelas, em vez de 11, como previsto inicialmente, o 13° referente a 2018 dos servidores da segurança pública.

O Estado também assumiu o compromisso de pagar integralmente o abono-fardamento dos servidores da segurança juntamente com a primeira parcela dos vencimentos de junho.

A medida foi tomada após sindicatos prometerem manifestações da categoria para revindicar as tratativas do pagamento do benefício anual.

Servidores pedem isonomia

A medida tomada pelo governo de pagar em quatro parcelas o 13º referente a 2018 foi vista como arbitrária pelo restante do funcionalismo. Eles pedem isonomia ao governador, para que todos os servidores recebam as parcelas igualmente.

Texto e foto: Jornal O Tempo

Comentários