Secretaria de Trânsito em fase final de instalação de sincronizadores de semáforos

A Secretaria de Trânsito de Patos de Minas termina, nos próximos dias, a instalação dos sincronizadores de semáforos. Nesta primeira etapa, a Rua Major Gote e a Avenida Getúlio Vargas, serão as primeiras vias a receber a nova tecnologia. Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o diretor municipal de trânsito, Kênio Ferreira, explicou que outros cruzamentos com semáforos receberão o equipamento. “Nosso objetivo é começar pelo centro e depois nós passaremos para os demais”, disse.

No total são 35 sincronizadores; 16 serão instalados nos próximos dias. O principal objetivo é tornar a sinalização semafórica mais eficiente e capaz de dar mobilidade ao trânsito local. Além disso, há previsão de criação de uma central semafórica.

Na prática, isso quer dizer que o município contará com um único ponto capaz de monitorar todos os semáforos da cidade. Eustáquio destacou que serão instalados novos semáforos na cidade. “Sim, vamos colocar em outros locais que precisam do sinal. E vamos criar essa central para que possamos sincronizar os equipamentos para as pessoas não ficarem parando em todos os sinais”, explicou o prefeito.

Por: Redação Clube Notícia.

Foto: Reprodução Google Imagens.