Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros da fauna silvestre em casa no Bairro Santa Terezinha

logo-face
logo-face
Polícia Ambiental realiza apreensão de pássaros da fauna silvestre em casa no Bairro Santa Terezinha

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu três pássaros da fauna silvestre na manhã dessa segunda-feira (15), em uma residência localizada na Rua Unaí, Bairro Santa Terezinha. O proprietário, de 71 anos, terá que pagar uma multa de R$6.359,96.

Segundo o cabo Pablo, durante patrulhamento a guarnição visualizou algumas gaiolas pendurada na varanda da residência. Ao verificar, ficou constatado que o proprietário mantinha dois papa-capim e um pintagol sem autorização.

Ainda segundo o cabo Pablo, os animais serão levados a um veterinário e, caso estiverem aptos, serão soltos no seu habitat natural.

Ouça a entrevista com cabo Pablo.

Fonte:André Amâncio/Fotos:Toninho Cury

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 16/04/2019

    Não foi denuncia não, me engana que eu gosto! Algum tempo atrás, um bando de periquitos, ditos, como periquitos do reino, brigaram encima do meu telhado e 12 aves ficaram machucadas! Recolhi as aves, tratei-as, e entrei em contato com a companhia Militar do meio ambiente, para que eles recolhessem as aves... até ontem as 24 horas ninguém veio saber qual foi o destino das mesmas! Mas no Brasil é assim, se você recolher imposto, você pode assaltar, matar, transgredir; se o dono das aves estivessem com elas anilhadas elas não seria recolhidas, ele seria um criador AUTORIZADO!