Notificações de dengue, em Patos de Minas, disparam e chegam a 1351

logo-face
logo-face
Notificações de dengue, em Patos de Minas, disparam e chegam a 1351

Os casos de dengue em Patos de Minas preocupam. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, até agora foram notificados 1351 casos. Os números também demonstram um aumento crescente desde janeiro. No primeiro mês do ano foram apenas 16 notificações; em Fevereiro 257; em Março 863 e, até o momento, neste mês de abril são aproximadamente 215 notificações. Do total de notificações, 365 foram confirmadas.

No entanto, as demais doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti também preocupam. Até agora foram notificados 23 casos de Zika vírus, com uma confirmação e 10 casos de chikungunya, ainda sem confirmação positiva.

Minas Gerais já registrou doze mortes por dengue em 2019 e outras 33 são investigadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo a SES, 99.599 casos prováveis foram registrados, que levam em conta os confirmados e suspeitos. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado da última segunda-feira.

Em relação à febre chikungunya, o Estado já registrou 1.077 casos prováveis em 2019. Não houve registro de óbitos suspeitos da doença e quanto ao vírus da zika, 381 casos são investigados pela secretaria.

Comentários