Violência contra a mulher, e o caso da dentista Roberta, será tema de debate em audiência na Câmara Municipal

No próximo dia 17 de abril, a Câmara Municipal de Patos de Minas promoverá uma audiência pública para debater a violência contra a mulher. A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos da Casa, presidida pelo vereador João Bosco de Castro Borges, Bosquinho (PT).

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o parlamentar explica que o tema é necessário e urgente no município. “A morte da Roberta também estará em pauta. É necessário ter uma mudança cultural, principalmente na mudança do comportamento dos homens”, disse ao repórter Otaviano Marques.

O encontro é aberto para toda a comunidade. O trabalho também será desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Três Marias, terra natal da dentista Roberta, que morreu em Patos de Minas no último mês a polícia trabalha com a teoria de que foi um feminicídio. O objetivo é acompanhar de perto a investigação e apresentar políticas públicas para proteger as mulheres.

Foto: arquivo Clube Notícia