Sindicalistas alegam que empresários fazem campanha contra o pagamento da contribuição sindical em Patos de Minas

logo-face
logo-face
Sindicalistas alegam que empresários fazem campanha contra o pagamento da contribuição sindical em Patos de Minas

As negociações entre comerciantes e comerciários, para reajuste salarial do setor, já começaram em Patos de Minas. Até o momento, duas reuniões foram promovidas, mas ainda não há consenso entre as partes. Além disso, os sindicalistas estão revoltados. Eles alegam que algumas empresas estão coagindo funcionários a não pagar a contribuição sindical. A contribuição obrigatória foi extinta e, agora, o trabalhador pode optar por contribuir ou não. Mas, segundo os líderes do sindicato, a decisão é única e exclusiva dos funcionários e não pode receber influência do empregador. 

A equipe da Rádio Clube 98 ouviu o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos de Minas e Região (SINDEC). Acompanhe a entrevista no áudio abaixo:

Comentários

  • Na Real

    Comentário enviado em - 12/04/2019

    Esses pelegueiros , só fizeram para o seu próprio umbigo, este senhor tem uma eternidade que preside este sindicato, e nunca conseguiu algo relevante para a classe; agora se o trabalhador realmente quer manter o pelego funcionando, ele faz espontaneamente, sem o patrão saber, ele vai até o pelego, pega o boleto e faz o deposito; mas os pelegueiros querem é que as empresas o faça, sem que eles tenha trabalho algum! Como foi as ultimas negociações com á associação do comercio aqui da cidade, conseguiu oque, nada!