Rafael Nascimento participa de preparação intensa em Piracicaba

logo-face
logo-face
Rafael Nascimento participa de preparação intensa em Piracicaba

Na última segunda-feira, 8 de abril, deu início em Piracicaba mais uma etapa de treinamento da seleção brasileira de Karatê, mas dessa vez, apenas atletas selecionados pela confederação estão fazendo parte da preparação.

Rafael Nascimento (-60kg), começou o ano com bons resultados, o 5º lugar histórico na etapa da Liga Mundial da Áustria e o bronze em seu primeiro campeonato Pan-Americano Sênior, é um dos atletas selecionados. Resultados que fizeram Rafael avançar de 122º para 48º do ranking mundial.

O karateca Rafael Nascimento, patrocinado pela empresapatense revela que a preparação tem sido muito boa e vai fazer diferença nos próximos campeonatos.

“A preparação tem sido muito intensa e muito produtiva por aqui. Estamos tendo de 2/3 períodos de treinos, que estão sendo divididos em treinamentos físicos, técnicos e táticos. Contamos também com o suporte fisioterapêutico para recuperação e prevenção de lesões.   Não tenho dúvidas que esse suporte disponibilizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) juntamente com Confederação Brasileira de Karatê (CBK) fará toda a diferença nas próximas competições”.

Diego Spigolon treinador da seleção brasileira de Karatê, que está sob o comando dos atletas neste camping, comenta sobre o trabalho que está sendo feito e dá ênfase na performance de Rafael Nascimento.

“O Camping aqui em Piracicaba está sendo muito produtivo. Temos feito uma média de 2 treinos diários, entre técnicos, táticos e físicos específicos e o Rafael tem tido uma boa performance, ele é um cara que além de ter um desenvolvimento técnico excelente é um cara muito bacana, que os demais atletas gostam de estar no convívio junto com ele e é um cara que veio pra somar bastante. Estamos fazendo o camping com o apoio do COB e da CBK, e estamos com uma estrutura ainda melhor, desta vez.”

Os treinamentos em Piracicaba são todos custeados pelo Comitê Olímpico Brasileira (COB) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e servem como preparação para a disputa das próximas etapas da Liga Mundial e o Sul-Americano, que acontece entre os dias 22 e 28 de Abril, em Santa Cruz-Bolívia.

Foto: Arquivo Pessoal

Comentários